O USO DO FGTS PARA QUITAR CONSORCIO IMOBILIARIO

 

 

Prezado leitor, o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) esta sendo utilizado para amortizar a carta de consórcio imobiliária. A partir do ano de 2010, foi autorizado por lei este procedimento.

O dinheiro também pode ser usado para dar um lance e conseguir a carta de crédito. Existe algumas regras básicas , entre elas o imóvel não pode ultrapassar R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).

A compra de imóvel por consórcio é mais uma possibilidade real para adquirir a tão sonhada casa própria. Alguns adeptos desta modalidade acreditam que seja uma forma de guardar dinheiro sem  a possibilidade de fazer um saque.

Aqueles que defendem a compra de imóvel via consórcio, acreditam que com consórcio a pessoa sabe quanto terá que pagar na parcela já que elas são fixas , ou seja o mesmo valor até o final do plano, sobre o valor será aplicado a correção monetária. Diferentemente por exemplo do financiamento onde no inicio as parcelas são maiores , ou seja com a amortização elas tendem a ficar menores.

A melhor opção para quem vai adquirir seu imóvel e colocar na ponta da lápis e do orçamento qual a forma mais barata de comprar , o imóvel dos sonhos , o consorcio portanto veio a somar como mais uma opção ao consumidor, e a partir de  2010 você pode usar seu FGTS, nesta modalidade de compra.

 

Um grande abraço.

 

Luiza Santelli Mestieri Duckworth.


Leilao de imoveis já O direito imobiliario
   © 2017 - MD DIREITO.

RUA HENRIQUE SCHAUMANN, 286 - CJ 104 - Pinheiros / CEP:05413-010 | Tel:(11) 2389.2212


Av. Dr. Pedro Lessa, 1920, CJ 76, Santos - SP / CEP 11025-002 | Tel.: (13) 3385-6583



Criar Loja Virtual Grátis