Testamento Biológico conceito que está chegando para ficar .

Testamento Biológico conceito que está chegando para ficar .

 

A Justiça de Israel já julgou um  precedentes para uma novidade em termos de testamento no mundo, o chamado "testamento biológico". A concepção e o nascimento de bebês surgi de óvulos ou de sêmen deixados em testamento  como "herança" .

Israel assim abre o precedente para aceitação do Testamento Biológico como  um instrumento legal que possibilita que os herdeiros utilizem esse material genético ou seja o material genético que há anos já é comercializado como bem , já que existem tratamentos avançados de fertilização passa agora a ser passível de testamento e deixado como Herança.

 

Em 2011, a advogada Rosenblum estabeleceu um precedente legal ao vencer um processo para a execução de um "testamento biológico", apesar da oposição da promotoria de Israel.

 

Após esse precedente legal, mais 13 testamentos biológicos foram aprovados por diversas cortes em Israel, três deles em casos de mulheres escolhidas pelos "avós". Nos outros dez, as mães potenciais eram namoradas dos homens mortos.

Palavras da advogada :

 

   ...” O desejo de dar continuidade à nossa vida é um desejo natural e essa vontade da pessoa deve ser respeitada mesmo após sua morte."Irit Rosenblum, advogada.

 

Abraço Luiza S.M.Duckworth




Comentários
Fazer um comentário
Post sem Comentários
Seja o primeiro.


Voltar ao Artigo
Deixe um Comentário
   Todos os campos são obrigatório

Leilao de imoveis já O direito imobiliario
   © 2017 - MD DIREITO.

RUA HENRIQUE SCHAUMANN, 286 - CJ 104 - Pinheiros / CEP:05413-010 | Tel:(11) 2389.2212


Av. Dr. Pedro Lessa, 1920, CJ 76, Santos - SP / CEP 11025-002 | Tel.: (13) 3385-6583



Criar Loja Virtual Grátis