Compra de imóvel , direitos do consumidor.

Prezados Clientes,

 

 

Diante dos e-mails com dúvidas sobre o  garantias  para os consumidores nos contratos de compra e venda de imóvel na planta resolvemos esclarecer, uma as uma as dúvidas levantadas. Portanto agora será a primeira de uma série de perguntas , envie a suas para enriquecermos nossa pauta.

 

1-       Adquiri um imóvel em um lançamento  o contrato estava pronto e pude notar que existiam várias clausulas sobre direitos da construtora e nenhuma sobre meus direitos,  quais são meus  direitos?

 

Prezado leitor , você tem direitos ainda que eles não estejam mencionados no contrato firmado com a incorporadora.

Os seus direitos estão no código do consumidor , na lei civil, na carta magna(constituição ), etc, por isto , ainda que não esteja escrito no contrato, você tem vários direitos , vamos enumerar abaixo.

 

A-     Você tem direito a receber seu imóvel na data prevista em contrato, e em caso de não recebimento , você tem direito a uma indenização.

 

B-      Você tem direito  a só ter de pagar o valor da entrega da chaves, aquele valor substâncial que pode ser financiado , na efetiva entrega das chaves, com habite-se. Uma vez que hoje os financiamentos bancários são via de regra por alienação fiduciária, logo , você tem direito de pleitear o pagamento desta parcela somente quando a documentação de seu imóvel possibilite a obtenção do financiamento.

 

 

C-     Você tem direito a não ter seu nome sujo no SPC, por não ter pago a parcela das chaves que você teria direito a financiar se o apartamento não foi entregue ainda.

 

D-     Você  tem direito a exigir tudo que foi previsto na propaganda , para tanto você deve guardar todos os panfletos da propaganda e exigir que seu imóvel seja entregue conforme foi prometido nos panfletos e em não sendo você tem direito a ser indenizado.

 

 

E-       Você tem direito a receber todo o seu dinheiro corrigido , caso a obra esteja atrasada por culpa da construtora, ou seja você tem direito a rescindir seu contrato e receber o dinheiro de volta de uma só vez , sem qualquer desconto e corrigido.

 

Prezados leitores, acima analisamos a pergunta de forma genérica, considerando que o comprador esta adimplente com suas obrigagacões , consulte sempre um advogado de sua confianca. Nosso escritório esta pronto para lhe antender , caso deseja temos  consulta virtual.   

Até breve.

 

Luiza S.M.Duckworth




Comentários
Fazer um comentário
MARIA ROSA
10/05/2012 22:05:18
o que fazer qdo amortiza todo o saldo devedor 1 ano antes da entrega e a construtora 10 meses depois não lhe dar nenhuma satisfação em respostas aos insistentes apelos para liberação do gravame hipotecario

Jorge Cunha Muniz
21/06/2012 14:06:07
Eu comprei um apartamento na planta e eles demoram quase dois anos para liberarem a assinatura do financiamento, agora o valor do imovel esta muito acima do qual eu comprei quando saiu o contrato e no financiamento eles ja me cobraram três valores diferentes de entrada e ainda reteram três contra-cheques meus para analise. e ainda tenho que pagar uma taxa de obra que varia muito de valor. Gostaria de saber quais os meus direitos e quais os direitos deles e se posso entrar com uma ação judicial contra a construtora?

Sara
17/08/2012 18:08:57
Prezados, Assinei um contrato de promessa de compra e venda de um imóvel, já paguei a construtora 20% do valor do imóvel. No período de entrega das chaves, diferente da data explicita no contrato, estava trabalhando em campo e não recebi notícias referente a cerimônia e entrega das chaves. Esta semana iniciei o processo junto ao agente financiador (diferente do agente financiador indicado da construtora) e recebi o seguinte e-mail: Conforme rege em contrato o prazo para a assinatura do contrato junto a Caixa Econômica Federal expirou no dia 15/08/2012. Ficou definido pela diretoria que o prazo para a assinatura do contrato junto ao agente financeiro será prorrogado até o dia 30/08/2012. Caso o financiamento não seja liberado pelo agente financeiro dentro do prazo estabelecido o contrato será rescindido pela Promitente Vendedora com o direito de retenção de 10% (dez por cento) do valor total do imóvel a titulo de indenização. É de conhecimento que nenhum financiamento sai antes de 30 dias de início do processo, o agente financiador deu 40 dias para assinar o contrato, mas a construtora está me dando menos de 15 dias. Como proceder nesse caso? Tenho direito a prorrogação da data sem perder os 10% referidos no e-mail??

luana rozino
20/09/2012 16:09:45
Estou comprando um imovel no mes de abril de mil reais como sinal e ate agora nao nos chamaram para levar nossos documentos nem ao menos explicaram claramente o porque da demora por esse motivo ligamos varias vezes para saber quando seria meu marido deixou todo esse tempo de fazer estras no trabalho para manter a renda certa para o valor da parcela entrar no nosso orcaamento e agora proximo da data de levarmos a documentacao a caixa muda o sistema e aumenta a entrada fica muito acima do valor q temos agora pergunto se a imobiliaria tivesse agilizado o processe estaria tudo dentro do padrao e parece que a empressa que construiu a casa estava com o nome sujo como devo ajir agora. Grata

Roberto Castro
22/12/2012 01:12:30
Comprei um imovel na planta no valor 102 mil mais so paguei 4% a construtora fez bloqueio dos boleto bancario ir ai virou uma bola neve agora a construrora mandou um comunicado que esta rescendido o contrato tenho direito de receber meus 4% . Sou um pobre taxista que atrasei por causa acidente com meu carro.

Raphaela Ginefra
01/01/2013 18:01:08
Boa Noite! Eu comprei um apartamento pronto para morar, pelo minha casa minha vida da CAIXA. Os contratos ja foram todos assinados, o financiamento ja saiu também, ja fizemos o pagamento da primeira parcela. Mas em apenas um mês que estamos morando no apartamento, ele ficou todo embolorado, todas as portas, as paredes ficam úmidas o tempo todo os móveis estão com bolor por dentro em toda a parte, nossas roupas estão todas emboloradas, o ar do apartamento esta com cheiro de mofo. Nós gostaríamos de trocar o apartamento por um em outro andar, que não estão vendidos ainda. Temos algum direito, em relação a essa situação?

jairo jorge vidal
17/01/2013 16:01:00
Comprei um apto na planta e não peguei as chaves ainda. A obra foi entregue no prazo, só que eu não tenho mais como pagar. Eu tenho o direito de receber o quE já paguei integral de volta? grato, jairo Vidal

Maria José
18/02/2013 09:02:28
Bom dia! Eu e meu marido assinamos o contrato de compra de uma casa em Junho de 2012, com promessa de entrega até Setembro 2012, o tempo do término da construção. Porém quando fomos cobrar a resposta e entrada no financiamento, fomos informados que o terreno da casa mais a casa vizinha (do mesmo empreiteiro) não haviam sido desmembrados, ou seja, nos enrrolan até hoje. Já demos um valor de entrada, para garantir a compra do imóvel desde Junho. Agora encontramos outro imóvel e quero cancelar esse contrato. Como posso proceder para esse cancelamento? Sou obrigada a pagar multa, mesmo esperando o imóvel a mais tempo que o previsto e não buscar meus direitos na justiça!? Como negociar com a imobiliária?

João Elias Padovani
26/02/2013 14:02:16
Olá boa tarde ,eu adiquiri um imovel finançiado pela caixa ,todos os tramites foram seguidos (apesar da demora),inclusive a solicitação minha para utilizar parte do FGTS na transação(solicitação enviada por email tenho a cópia),conta aberta ,contrato assinado, primeira parcela paga ,e após um mês é que vem a surpresa , o dinheiro do fgts não foi depositado na conta do vendedor do imóvel,entrado em contato com a caixa ,adivinha ,erraram o contrato, e o fizeram como se eu tivesse pago a diferença para o vendedor por fora ,(sem a utilização do FGTS) após o estrese de cara com este fato ,fomos conversar com a gerente de financiamento que sugeriu um conseguinado com eles ( ora como eu poderia fazer um coseguinado tendo o dinheiro do FGTS lá pra isso e mais , seriam duas dividas com a caixa, loucura ) segunda sugestão um distrato , porem havera o custo deste documento, mais o custo de tudo que eu paguei ate a assinatura do contrato ,inviavel tambem ; -Pergunto agora : Oque pode ser feito ,pois o vendedor e tão pouco eu temos culpa por este erro ,e somos os prejudicados e segundo a caixa a unica forma de resolver seria ,me prejudicando finaceiramente mais ainda, fazendo um novo contrato ( como citei acima ) com os custos por minha conta novamente ; Obs: ja estou morando no imóvel e paguei a 4º parcela do financiamento.

Simone galdino
07/03/2013 08:03:08
Comprei um imóvel no valor de 240.000 paguei 60.000 como sinal e 180.000 pelo consórcio imobiliario que acabo de entregar laudemio e itbi e fui na imcorporadora pedir pra emassar as paredes e fazer roda teto para agilizar que segundo eles me informaram que essa documentação processa por uns 20 dias para eles receberem o credito do banco e me falaram que só após todo pagamento é que me autoriza mexer na casa . Existe alguma lei que me dar o direito para eu organizar antes de receber a chaves?

João
09/04/2013 10:04:27
Ja paguei mais de 90 % do meu apartamento que foi pago em 10x direto com a construtora.. No boleto faltam 2 parcelas e nao tenho como pagar .. E agora eles deram 5 dias para eu pagar a divida se nao vão revender o imóvel ..tenho algum direito aos valores que ja paguei. Posso parcelar a divida uma renegociação em mais meses...?

omerro f dos SANTOS
09/04/2013 10:04:27
Bom dia .comprei um apartamento ainda em construção ,a entreda foi parcelada em 9 vezes.quanto chegou o dia do financiamento o construtor reajustou o imovel ,a caixa economica financiou o valor total,mas como ouve o reajust eu fiquei devendo a construtora : entao! fui olhar o contrato com a construtora e notei que nao tinha uma data especifica de entrega ...estava escrito assim: o imovel sera entrege na data da assinatura da escritura,minha duvida é : estou sendo lesado ?quais os meus direitos? obrigado.

juliana
29/04/2013 15:04:41
comprei um imóvel ha dois anos financiado pela caixa pra pagar em 30 anos e o telhado esta desabando a caixa falou que nao cobre o seguro que vem imbutido na parcela eu tenho direito ao seguro.

nelci soares
30/04/2013 08:04:07
vendi um apartamento da cohab já quitado e com escritura a compradora e seu filho e a corretora acompanhou na venda fomos no cartorio fazer a escritura mas a compradora e seu filho negou não ter o dinheiro pra fazer a escritura, ai o joão funcionario do cartório ,pra mim passar uma procuração pro filho ,foi passado ,não tinha porque ,foi a vista a venda mas ai comessa um poblema o filho não passou pra mâe e ela faleceu agora são 12 Herdeiro e mais o companheiro,um desse Herdeiro queria fazer o enventario mas o irmão que esta com a procuração,não quer fazer entrarão em contato comigo pra eu fazer o cancelamento da procuração e eu ficarei com os direito de assinar a escritura mas isso não foi feito o inventário e ja foi cancelado pelo juiz o maior poblema é que eles quer vender e me pedirão se eu posso vender pra eles vão fazer um documento pra todos os herdeiros assinar e dar este direito aõ dono do apartamento que faça a venda depois eu repasço o dinheiro pra eles ;;;;esqueci de mencionar tem um contrato por favor me ajuda me da uma luz se isso eu posso fazer ja tem comdominio em atrazo obrigado até mais

nelci soares
30/04/2013 08:04:08
vendi um apartamento da cohab já quitado e com escritura a compradora e seu filho e a corretora acompanhou na venda fomos no cartorio fazer a escritura mas a compradora e seu filho negou não ter o dinheiro pra fazer a escritura, ai o joão funcionario do cartório ,pra mim passar uma procuração pro filho ,foi passado ,não tinha porque ,foi a vista a venda mas ai comessa um poblema o filho não passou pra mâe e ela faleceu agora são 12 Herdeiro e mais o companheiro,um desse Herdeiro queria fazer o enventario mas o irmão que esta com a procuração,não quer fazer entrarão em contato comigo pra eu fazer o cancelamento da procuração e eu ficarei com os direito de assinar a escritura mas isso não foi feito o inventário e ja foi cancelado pelo juiz o maior poblema é que eles quer vender e me pedirão se eu posso vender pra eles vão fazer um documento pra todos os herdeiros assinar e dar este direito aõ dono do apartamento que faça a venda depois eu repasço o dinheiro pra eles ;;;;esqueci de mencionar tem um contrato por favor me ajuda me da uma luz se isso eu posso fazer ja tem comdominio em atrazo obrigado até mais

Vilma Henriques
01/05/2013 09:05:54
No dia 22 de fevereiro deste ano, adquiri uma unidade no empreendimento Blend Vila Mariana, dia onde houve como de costume a negociação sobre os termos e condições de pagamento, onde assinamos (eu comprador, os representantes da Abyara e da Kallas) o contrato com as condições analisadas e firmadas por todas as partes. Há algumas semanas, ao questionar os motivos pelos quais ainda não havia recebido o contrato, bem como o fato de apenas alguns cheques terem sido depositados, soube que a Kallas está "segurando" o contrato pois quer rever os termos discutidos, aceitos e assinados há mais de 2 meses!!! E aqui foram infindáveis ligações e conversas com colaboradores da Kallas (Cristiane, do financeiro; Rafaela, do pós vendas) e da Abyara (Edson, gerente de vendas; Eduardo, do jurídico) para compreender a situação. Caso a Kallas entenda que sua equipe de negociadores não fez um bom trabalho no dia da venda, aconselho a mesma a rever a formação do seu quadro de colaboradores, ou mesmo seus procedimentos e políticas para o momento da venda, mas não prejudicar em hipótese alguma o cliente numa situação de acordo comercial firmado. O que posso fazer para receber meu contrato e fazer valer a negociação firmada no dia da assinatura do contrato.

Anderson
07/05/2013 02:05:00
Comprei um imóvel, que teria sido uma desistência. Antes de fechar negócio, pedi a planta,esboço e orçamento da casa. Porem o atendente, disse que houve pequenas alterações e não dispunha das papeladas que pedi. Visitei o imóvel e fechei negocio. Mas, depois desccobri que as alterções foram bem siguinificativas, referente a altura do muro,cobertura,piso e até o portão. No contrato, não detalha o imóvel, so diz a area total, area construida e numero de comodos. Assim, quero saber se posso recorrer, ja que a infomação me foi negada? E a quem devo buscar satisfação( a imobiliaria ou a correspondente da caixa)?

Cristina Pedroso
13/05/2013 10:05:00
Comprei um imóvel na planta e tenho pago todas as parcelas rigorosamente em dia. Já paguei certa de 30% do valor do imóvel. Ocorre que por motivos alheios à minha vontade, quero rescindir o contrato e desfazer o negócio. Tenho direito de fazê-lo e receber o que já paguei em devolução? O contrato não estabelece nenhuma cláusula em caso de rescisão pelo compromissário.

solange alves ferreira
13/05/2013 20:05:21
boa noite ,eu comprei um apartamento , e eles estao cobrando novicentos e cinquenta reais de sat , gostaria de saber se sou obrigada a pagar,porque ouvi falar q nao é obrigatorio pagar me responda o q fazer.

Natalia Guimaraes
24/05/2013 16:05:43
Assinei uma proposta de compra de imóvel, onde não possuía nenhuma cláusula, desisti da proposta antes de qualquer tentativa de financiamento ou passagem de documentação, agora o vendedor entrou na justiça por danos morais eh valido?

Natalia Guimaraes
24/05/2013 16:05:51
Assinei uma proposta de compra de imóvel, onde não possuía nenhuma cláusula, desisti da proposta antes de qualquer tentativa de financiamento ou passagem de documentação, agora o vendedor entrou na justiça por danos morais eh valido?

marilza andrade
01/06/2013 20:06:50
Comprei um apto pela MRV no dia 05/01/2013 assinei o financiamento dia 04/03/2013, apartir de então o banco não financiou por falta de vistoria por parte da MRV, eles não sanaram a situação e vem enrolando até hj, acontece que o reajuste que era para ser de 5.500,00, por morosidade deles já esta em 8.200,00 como posso resolver isso quando eles fizerem a vistoria e tudo for aprovado é certo que este valor estará mais elevado, como faço para não pagar este reajuste e sim o correto de 5.500,00???

Jose Jakson
21/06/2013 23:06:28
Comprei um apartamento da Construtora Gafisa, e esta programado para entregar no proximo mes de julho, contudo me chamaram para realizar a vistoria, a qual eu reprovei por existir inumeras irregularidades,entre elas as que para mim sao graves, 2cm de altura do solo para a porta, espaco que para mim e mt, tb as paredes de Dry wall tortas e as paredes da porta de entrada do apartamento de dry wall, reclamei isso e eles responderam que o padrao da contrucao e emergente, portanto o gesso e desempenado e distorcido, portanto nao tem precisao,(em nenhum momento disseram que iriam corrigir) que que o vao luz de 2cm cm esta em todo empreendimento, e que nao ha nenhum problema em as paredes da porta de enrada ser de dry wall, ou seja da-se a enteder que tenho que aceitar o empreendimento como e'. gostaria de saber se esta certo, se tenho que aceitar como esta. perdoe a falta de acento das palavras, mas estou escrevendo de um computador MAC e nao sei como por os acentos. mt grato pela atencao

ana maria
05/07/2013 04:07:50
comprei casa geminada o corretor disse no dia da visita ao imóvel que a parede da divisa das casas não passa som de ambas casas ao morar nessa casa deparei, se escuta micro-ondas ligado , casal conversando tosse, passos, e as paredes externas estão soldando areia como se a massa não tivesse colocado cimento correto em fim o que devo fazer tem algum direito que esta a meu favor assim me ajudar.

vanessa alves montanha
07/07/2013 14:07:07
ola eu comprei uma casa pela caixa mais no momento da entrega a casa esta muito danificada mal acabada as janelas de aluminio estao todas queimadas de cimento rejunte o piso porcelanato foi muito mal colocado eu ja assinei o contrato mais agora quero saber o que fazer quero saber quais os meus direitos caso eles nao queira trocar o que estiver danificado grata aguardo resposta

Amanda
13/07/2013 11:07:19
comprei um apartamento e com 1 ano e meio e ele esta embolorando todas as paredes, tem apartamentos no meu bloco eque a coisa ta pior com muitos rachaduras oque podemos fazer? temos algum direito pois a construtora fala que não e responsabilidade dela.

Diogo
25/10/2013 13:10:42
Comprei uma residencia pronta por R$1.000.000,00 porém quando assinei o contrato o valor estava 1.517.000,00.questionei a imobiliaria porque não constava o valor de negociação e a mesma me disse que esse seria o valor que iria pagar ao final de 10 anos (financiamento fiduciário). Dei 250.000,00 de entrada, estou pagando as prestações em dia porém não recebi as chaves pois não fiz a escritura pois constatei que esse valor era o valor da venda já que ainda tem uma tx de juros anual min. Meu limite max para um imóvel era de um milhão e não um milhão e quinhentos Posso desistir da compra e ter meu dinheiro de volta (entrada+parcelas)? Obrigado!

sol silva
28/10/2013 09:10:49
bom dia,eu comprei uma casa pela caixa,estou devidamente em dia com minhas parcelas,mais a casa apresenta rachaduras,pois a mesma foi construída sobre um açude, sempre q eu ligo e solicito eles mandam alguém,mais manqueiam a coisa,o piso e oco,varias casas estão com esse mesmo problema.gostaria de saber se tenho como cancelar essa compra gastei mais 4 mil reais pra fazer uma coberta na garagem aonde hj funciona minha mercearia,tem como eu receber esse dinheiro gasto? e n ficar com a casa,pois a mesma tornara inabitável muito em breve! desde ja eu agradeço a atenção...

ISABEL BENTO
05/11/2013 17:11:43
Boa tarde, comprei uma casa que ja havia moradores anteriormente, ja tem 123 dias que fechamos contrato ,estamos na casa porém a escritura veio com um erro da funcionaria da imobiliaria que contratamos, ela colocou outro nome na escritura e não o meu e meu esposo.fui a imobiliaria e deixei a escritura para ser resolvido o deslize porem ja passou 30 dias e o gerente apenas tirou cópia do livro registrado do municipio informando que o imovel esta em meu nome e meu esposo, ma nao me entregou a original, o que fazer com essa imobiliaria? desde ja obrigada por sua atenção.

Fernanda
13/01/2014 16:01:21
Comprei uma casa financiada pelo programa minha casa minha vida, depois 5 meses apareceu um furo na caixa d' água, gostaria de saber que deve arca com o prejuízo eu ou o vendedor?

Tertuliano
31/03/2014 12:03:34
Olá, comprei uma casa pela caixa eco.e depois que a recebi encontrei vários problemas e não são poucos estou passando por um grande transtorno, pois eu e minha esposa trabalhamos e não tem ninguém em casa pra ficar com as pessoas trabalhando, tenho que confiar no pedreiro, pois pra mim não é o correto, todo os dias encontro minha casa virado pro ar, e chegamos do trabalho cansado e temos que limpar toda a bagunça diariamente, não aguento isso. PERGUNTA: QUAL O MEU DIREITO E O QUE POSSO EXIGIR? OBRIGADO!

Jose Antonio
01/04/2014 11:04:32
Comprei um imóvel novo e quero saber se tenho direito de receber uma cópia da planta.

claudete gonçalves silva
01/04/2014 12:04:12
foi numa mobiliaria compra um imoveis dei um sinal, agora ja estar passando o prazo. nao possou financiar. o que eu devo faze. o dono da mobiliaria disse que eu vou perder o sinal. o que eu devo fazer. por far me ajuda

RAIMUNDA BRITO QUIRINO
10/04/2014 23:04:01
COMPREI UM IMOVEL FINANCIADO PELA A CAIXA, DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2013, A DESDE ENTAO JA ESTOU PAGANDO AS PARCELAS , ISSO JA FAZ 90 DIAS, E ATE O MOMENTO NAO TENHO O CONTRATO, NEM RECEBI O IMOVEL , QUE PROVIDENCIAS DEVO TOMAR?

adriana alves damaceno
05/05/2014 16:05:11
Ola!!!Comprei um imovel a um ano,porem so em fevereiro desse ano adquiri o imovel......Os problemas na construçao começam a aparecerem um deles e a calçada do condominio q esta se desfazendo pois usaram pouco cimento sem falar nos mofos nas paredes e a saida do con dominio q na fizeram calçada apenas colocaram pedras....Com quem deve reclamas da situaçao e quais sao meus direitos?

daniela cortes
12/05/2014 23:05:37
Comprei um apt na planta pela mrv -df ,em 05/02/2011,com uma parte da entrada em $ e 5 cheques,e o financiamente para entrega das chaves,agendei uma visita em meu apartamento que ja esta em fase conclusao e fui informada que meu apartamento foi vendido para outro comprador e que meu contrato foi distratado em 30/07/2012,por nao comparecer no credito imobiliario,e a solucao que me deram e escolher uma outra unidade,eu nao recebi nenhuma correspondencia ou convocacao para la comparecer,eles alegam que tentaram ligar e nao conseguiram contato.Tenho o contrato de compras e nao quero outra unidade qual o meu direito?

jorge souza santos
13/05/2014 11:05:22
ola,bom dia comprei uma casa financiada pela caixa e quando assinei o contrato fico claro entre as partes que deveria ser pago 10 prestaçoes de R$ 250 que se referia ao juro da construçao,entao paguei as prestaçoes de uma vez so,mas continuei a receber a cobrança essa cobrança e licita ou é ilegal.

Ilcio José Fernandes de Oliveira
15/05/2014 16:05:47
Boa Tarde gostaria de saber quais são os meus direito diante dos seguintes problemas; comprei uma casa nova a três anos financiada pela CAIXA este imóvel hoje apresenta uma serie de defeitos procurei o construto e o mesmo promete-o que iria fazer mas ate agora não foi feito nada, Gostaria de saber se a caixa econômica e responsável ou não por estes problemas.

Ilcio José Fernandes de Oliveira
15/05/2014 16:05:53
Boa Tarde gostaria de saber quais são os meus direito diante dos seguintes problemas; comprei uma casa nova a três anos financiada pela CAIXA este imóvel hoje apresenta uma serie de defeitos procurei o construto e o mesmo promete-o que iria fazer mas ate agora não foi feito nada, Gostaria de saber se a caixa econômica e responsável ou não por estes problemas.

Fábio Lessa de Oliveira
22/05/2014 16:05:08
Eu também fiz compra de um imóvel na planta. Este está completando neste mes de maio, 1 ano e 3meses de atraso. O prazo previsto era para fev / 2013. Eu mais alguns futuros moradores deste empreendimento, estaremso recorrendo à justiça, por danos morais e indenizações. Queria saber o temos direito de rever na Justiça. Obrigado

luciane carvalho
27/05/2014 15:05:11
Meu esposo assinou um contrato de compromisso de compra e venda de imóvel, dias antes a assinatura nós fomos visitar o apartamento, foi num sábado, ao meio dia, os inquilinos estavam almoçando, nós não demoramos 5 minutos dentro do imóvel. Mesmo assim levados pelo impulso foi assinado o contrato. Meses depois nós não recebíamos noticias do andamento da documentação, foram feitos alguns contatos com a corretora, ela informava que estava acompanhando, que era para aguardarmos, nisso passaram-se 05 meses. Nós ficamos com muitas dúvidas, tivemos pouco esclarecimento. Em janeiro de 2014 a imobiliária entrou em contado dizendo que tínhamos que assinar o contrato na CEF, nós então solicitamos para olhar novamente o apartamento, devido as dúvidas que ficamos ref. parte elétrica, hidráulica, paredes, pintura rachaduras, tudo isso que deveríamos ter observado no dia da primeira visita e não foi possível, conforme já citado. Foi nos informado então que nós não tínhamos o direito de olhar novamente tendo em vista que já havíamos assinado um contrato, que a opção de vê-lo novamente não existia. Depois de insistir muito eles aceitaram nos mostrar, porem, avisavam 10:00 horas para ir ver às 14:00 horas, nós dois trabalhamos não podíamos largar tudo, na hora e data que eles nos estipularam. Enfim, nos ameaçaram dizendo que iam cadastrar o nome dele no serasa/spc devido a corretagem que eles estavam deixando de receber, e fizeram isso, recebemos uma carta do serasa com uma divida de R$5.000,00. Isso é correto?

Michelle Lourenço
07/06/2014 23:06:27
Comprei um apartamento em uma imoboliaria, o aparamento ja era financiado por outra pessoa, assinei o contrato de compra mas o meu financiamento não saiu ainda dei de entrada 55 mil, mas não quero mais, pois estou indignada pois o apartamento está ttodo embolorado e pior neste fim de semana como as chuvas foram muitas goterou dentro horrivel, posso voltar atras?

wander eustaquio martins
26/06/2014 10:06:15
Há mais de um anos comprei um apartamento e ate hoje a construtora não me repassou nenhuma documentação do apartamento. Quais documentações a construtora é obrigado a me entregar. Desde já agradeço.

ANDERSON F. RAMOS..
27/06/2014 12:06:09
Olá!! comprei uma casa na planta, a imobiliária que intermediou a compra pediu R$15.000,00 de entrada, dizendo que está é pra construtora, a casal tem o valor total de R$125.000,00 estes financiados pelo programa do governo " Minha Casa" "Minha Vida", só que o valor que dei entrada não aparece no contrato, e a construtora está me cobrando várias taxas, como por ex: estalação de água,luz, entre outros, sendo que nem assinei contrato com a caixa econômica federal, estas taxas já não estão incluídas no financiamento que e feito pelo " Minha Casa" "Minha Vida", o devo pagar e o que não devo, quais meus direitos neste caso e os da construtora, agradeço desde de ja pela atenção,aguardo retorno, Obrigado.........

Claudio Luiz de Oliveira
07/07/2014 17:07:22
Olá,Comprei um terreno e fizemos o contrato de compre e venda.O vendedor disse que o inventário ficaria pronto em até 60 dias,porém já fazem 4 anos e o mesmo não saiu e eu estou querendo fazer a escritura do terreno.O que devo fazer?Devo entrar na justiça? Porque no contrato que fiz consta que o vendedor tem que me entregar o imóvel livre e desenrolado.Quais os meus direitos?Cabe danos morais?

Patricia
08/07/2014 14:07:12
Boa tarde ! Eu gostaria de saber quais os meus direitos sobre uma casa que comprei financiada a dois anos pela caixa economica, em que moro atualmente onde meu terreno e mais baixo do que o terreno do meu vizinho, sendo este que construiu um muro de arrimel de parea com minha casa, distancia de uns 15 cm e jogou terra entre minha casa e o muro, minha casa esta rachando , quando chove infiltra agua com terra todinha na cozinha , tem rachaduras na ceramica entre a laje e a parede, ja procurei o vendedor ele disse que nao se responsabilisa e o vizinho disse que o culpado e quem construiu minha casa aproveitando o muro, quem eu devo levar na justica pois os dois estao me enrolando a sete meses.

Silene
16/07/2014 15:07:05
Duvidas sobre compra de terreno sob alienação fundiária. quando fiz a compra foi claramente dito que as parcelas seriam de um valor ate 180 meses, no primeiro ano tudo tava correto agora me mandam um outro valor, visto que irá subir muito creio não poder continuar com este negócio, o que posso fazer e quais meus direitos, obrigado.

Lorival Marques
25/07/2014 11:07:28
gostaria de saber se encontro no codigo de defesa do consumidor o artigo que fala sobre a devolução do meu dinheiro pois a construtora esta atrasada a quase um ano fui tentar que eles mi devolva o que eu que paguei e eles querem me devolver descontando 25 por cento

CLAUDINEI BEZERRA VILELA DOS ANJOS
16/08/2014 15:08:29
Bom dia, minha filha comprou um apartamento, novo, aqui em uberlândia-mg, cujo construtor foi o proprietário. Gostaria de saber se a pintura, completa do prédio, com menos de (05) anos, de construção, o construtor, por lei, pode cobrar o custo, total da referida pintura? obrigado. claudinei

Ednardo Rodrigues
18/10/2014 19:10:21
Comprei um imovel pela caixa so que este imovel apresentou varios defeitos com pouco tempo de uso, menos de 3 anos devido a pessima qualidade de alguns materiais usados na construçao como a parte eletrica . Gostaria de saber se tenho direito na troca ou reparo destes materiais uma vez que estou correndo risco de acidentes devido a isto.

sebastião
20/10/2014 20:10:36
Comprei uma casa,só assinei os contratos,não transfiri nenhum dinheiro,fico preoculpado de não poder arcar com as despesas,mesmo elas assinadas tem como como desistir..me responda por favor

zelirde Dellalibera
05/11/2014 19:11:21
Comprei uma casa no valor de 90 mil ja dei 20 de sinal...mas isso ja faz 5 meses...e a casa ainda nao saiu...por se tratar de um imóvel ja contruido ja nao tinham que ter entrgue? Quais sao os meus direitos?

Carla Aparecida
17/11/2014 18:11:08
Boa tarde,comprei. Imovel em dezembro de 2012 pelo programa minha casa minha vida, o imovel ja apresentou rachaduras logo no inicio,toda estrutura esta danificada acioneio o seguro fghab e foi indeferido por se tratar de imovel novo ,mandaram eu procurar a construtora isso procede,se quando financiamos um carro nao tratos com a montadora e sim com a concesionaria,sera q devo processar a construtora ja q o laudo do engenheiro condena a casa,obrigada

Daniel Moliner
25/11/2014 23:11:53
Estou adquirindo um imovel e vou dar um valor de entrada. Se o Banco negar o financiamento, o que sera ressarcido?

wilson macedo
01/12/2014 16:12:18
Comprei um apartamento so o construtor nao quer me passar a planta do imovel e nao esta construindo conforme o anuncio ele falou que as fotos do anuncio eram ilustrativas o problema que nas fotos mostra as garagem todas fechadas por grade e agora ele ta falando que vao ficar todas abertas sem nenhuma segurança. como fica meu problema..

micheli silveira matos
09/12/2014 23:12:44
por favor preciso urgentemente de uma ajuda, comprei um terreno em maio paguei a vista, porém ficaram de me entregar a escritura em dois meses, só que até agora não me entregaram, eu entro em contato com a imobiliaria e eles me pedem mais dinheiro, fora do contrato, ainda tenho em haver um valor que devo quitar quando quando eu pegar, porém o prazo da entrega da escritura já passou eles estão me enrolando pedindo mais dinheiro antes da entrega da escritura. Como devo agir quais meus direito, de posse deste terreno, que leis me asseguram. muito obrigada

Rodrigo
19/12/2014 20:12:23
Ola boa noite comprei uma casa pela caixa uma casa nova apesar da demora conseguir entrar na casa ,mas ja faz alguns meses venho entrando em contatos tanto com a imobiliaria quanto ao construtor para falar sobre contras atrasadas e chegando ordem de corte, foram meu quintal enche d´água paredes mofando trincas faz so 8 meses que residuo na casa e ate agora nada so promessas quais meus direitos ou como posso agir

lidiana
20/12/2014 12:12:34
ola..comprei uma casa pelo programa minha casa minha vida pela caixa isso tem uns seis meses e desde que compramos a casa esta cheia de infiltraçoes a ceramica da cozinha perdeu a cor e essa infiltraçao esta desde a parede da sala ate na area de serviço,gostaria de saber dos meus direitos e a quem que eu devo recorrer para estar solucionando esse problema..obrigada

flavio silva santos
23/12/2014 23:12:00
comprei uma apartamento financiado pela CEF e ja assinei o contrato de financiamento e efetuei o pagamento do sinal..me arrependi e quero desistir ..vou perder o valor do sinal de 11.000 se eu desistir?o que faço


Voltar ao Artigo
Deixe um Comentário
   Todos os campos são obrigatório

Leilao de imoveis já O direito imobiliario
   © 2017 - MD DIREITO.

RUA HENRIQUE SCHAUMANN, 286 - CJ 104 - Pinheiros / CEP:05413-010 | Tel:(11) 2389.2212


Av. Dr. Pedro Lessa, 1920, CJ 76, Santos - SP / CEP 11025-002 | Tel.: (13) 3385-6583



Criar Loja Virtual Grátis